quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

2º Congresso Nacional de Sobreviventes de Cancro.

Bom Dia!
Em Novembro passado, fui a Coimbra pela ocasião do 2º Congresso Nacional de Sobreviventes de Cancro.
O evento de dois dias foi organizado pela zona Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e contou com diversas participações tanto de Médicos, Profissionais de Saúde, como de Advogados a Juízes, Jornalistas a Patient Advocates - Protetores dos Diretos dos Doentes, voluntários, entre tantos outros...
Apesar de, no resumo, eu aparecer identificada como ..."Jurista", lamento imenso não ter sido antes identificada como Patient Advocate, ou a tal tradução, pois foi para isso que lá fui!!!
Para dar a conhecer a "Lei da Segurança Social" e o quanto é cega e ingrata no que diz respeito aos Doentes Oncológicos... MAIS, para ganhar Quórum e número... peso e forma para conseguir combater as injustiças que se cometem diariamente neste País lindo, mas tão, tão cheio de desconhecimento acerca dos seus Direitos, Liberdades e Garantias!
Este é o meu Trabalho!!! Este é o meu Sonho!!! Isto é o que me Move!!!
Um Dia todos os Doentes e Cuidadores vão ser tratados com EMPATIA, JUSTIÇA e PLENO conhecimento dos Seus DIREITOS e GARANTIAS!
Tendo acesso ao melhor tratamento e à melhor proteção possível!
Muito tem que MUDAR! A começar por RISCAR esta alínea acerca do "prazo de garantia" para baixas médicas no caso de doentes oncológicos!!!
URGENTE!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário