sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A Porta que Acorda os distraidos







No meu grupo de Cancro da Mama Triplo Negativo internacional, as expressões de Awareness deste mês de outubro multiplicam-se!
Desta vez foram os Professores, porque pelos vistos na América os meninos não ficam traumatizados de falar de cancro. ( ufa... Não são só os meus miúdos afinal).
Numa escola no Tennessee os professores com as suas turmas decoraram as portas das Salas de Aula...
Inicialmente falaram da doença, da prevenção/rastreio e levemente dos tratamentos. Familiares tocados pelo cancro foram envolvidos como prova de esperança.
Posteriormente foram chamados os professores de trabalhos manuais e foram decoradas as portas das salas de aula.
(Esta foi dedicada ao Cancro da Mama... daí a explosão de Cor de Rosa). :D
Seguiu-se uma largada de balões simbólica, pela Luta Contra o Cancro.
Claro que sou suspeita... mas tendo em conta que tenho conhecimento de uma menina de 9 anos com um cancro de mama triplo negativo (como o meu), e todos nós conhecemos (infelizmente) casos de cancro infantil, acho que esta abordagem nas escolas nunca pode vir demasiado cedo. Infelizmente é o nosso dia-a-dia, e temos que encarar mais esta dura realidade.
Creio que é importante para as nossas Crianças desmistificarem sim, que Cancro nem sempre é igual a morte! Mas sim, que os cuidados e o estarem alerta aos seus corpos pode significar VIDA e salvarem a Sua vida pode estar na atenção que prestam a Si mesmos!
Acima de tudo conforme as idades deverá ser apresentada a doença e o tratamento (sabia-me tão bem poder escrever "A CURA" ;( ), simplesmente para que as crianças saibam que há esperança e que não é um papão escuro que lhes rouba os avós velhinhos para o céu... :(
Nunca é demasiado cedo!
Que esta partilha inspire os Vossos Corações.
Beijinhos a todos! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário